terça-feira, 10 de novembro de 2009

Três lugares vazios

Ontem todos chegaram à UNIPAC como normalmente fazem. Docentes e discentes dirigiram-se às salas de aula. Tudo corria como sempre, até que o céu de Itabira escureceu-se. As águas caíram torrencialmente, o vento cortava de forma violenta por todos os lados. Sem que ninguém esperasse houve uma queda de energia. Os estudates usavam celulares para iluminar a escuridão que pairou sobre a Faculdade. Passou o tempo e a luz não voltou. Os estudantes foram dispensados. Muitos se aglomeraram no pátio externo esperando que a chuva passasse. Outros resolveram se arriscar e foram embora. Dentre eles estavam três estudantes do segundo período do Curso de Educação Física que moravam em João Monlevade e faziam o percurso até Itabira todos os dias.

Ao sair despediram-se dos colegas de curso e seguiram seu caminho. O que ninguém esperava era que essa seria uma viagem trágica. Em João Monlevade a tempestade castigou a cidade de forma mais violenta, ruas toraram-se rios. Quando nossos estudantes chegavam à sua cidade de origem, o pior aconteceu. O carro em que estavam foi tragado pelas águas.

Hoje recebemos com enorme tristeza a notícia de que uma pessoas ocupantes do veículo havia sido encontrada morta e outros dois encontram-se desaparecidos. Foram submergidos no silêncio das águas.

Foi um duro golpe que nos deixou de luto. Três estudantes que com muito esforço e dedicação preparavam-se para ser profissionais da Educação Física. Em nossa memória fica a lembrança dos momentos bons que passamos juntos e a inconformidade com um acontecimento tão inesperado e violento.

Quando retornarmos às aulas encontraremos três lugares vazios que eram ocupados por pessoas com quem convivemos e amamos. Pessoas jovens que ainda tinham muito por fazer nesta existência. Neste momento nos solidarizamos com as famílias e todos aqueles que sofrem pelo apagar repentino de vidas tão iluminadas e choramos a ausência de Néia, Desirèe e Daniel.

3 comentários:

  1. Um golpe... difícil vai ser a volta a aula...sabendo q a sala não etá completa...
    que Deus alimine nossos 3 amigos...

    ResponderExcluir
  2. até hoje não acredito que nossos amigos nos deixaram , penso q isso e um sonho ou melhor pesadelo, q começou no dia 09 de novembro de 2009.

    Que deus os tenham.

    ResponderExcluir
  3. Imagino o quanto tem sido difícil para os amigos e professores...familiares.
    Deus com certeza dará o conforto a cada um.

    ResponderExcluir

Caro amigo,

Seja bem-vindo! Este é um espaço destinado à reflexões diversas, de maneira especial de humanidades